F1 – Nasr admite que Sauber está ficando para trás

sábado, 16 de maio de 2015 às 10:47

Felipe Nasr

Felipe Nasr continua a manter um lugar entre os 10 primeiros no campeonato da Fórmula 1, mas admite que isso pode mudar nas próximas semanas. O brasileiro ficou satisfeito com seu desempenho pessoal no GP da Espanha, onde foi 12º colocado, mas lamenta o fato da Sauber não ter trazido grandes atualizações para o modelo C34.

“Estou feliz com o trabalho que eu fiz, mas não fiquei satisfeito com P12”, disse Nasr. “Eu quero voltar para os pontos, mas, penso eu, como esperávamos, que era o máximo que o carro poderia ter feito e eu fiz tudo para capitalizar sobre isso”.

“Isso é o que temos em nossas mãos agora. Nossos principais concorrentes todos fizeram alguns bons passos à frente no carro, sobre as atualizações, e estamos muito limitados sobre o pacote que temos agora. Eu estou guiando o mesmo carro que guiei na Austrália – essa é a verdade!”, disparou o brasileiro, que tem certa esperança para as duas próximas etapas, em Mônaco e no Canadá.

“Indo para Mônaco, é uma pista com muitas curvas de baixa velocidade e que poderá ser um pouco melhor para o nosso lado”, admitiu. “Eu não estou criando muita expectativa, mas pode ser melhor que o resultado de Barcelona. Talvez em Montreal iremos bem, dadas as longas retas e curvas de velocidade mais baixa jogando a nosso favor”.

“Nossa principal limitação é o downforce – não temos downforce suficiente no carro. Estávamos perdendo 23 km/h para a Toro Rosso na curva 3. Um monte de tempo foi sendo perdido nos setores um e dois em Barcelona, ​​mas não foi tão ruim em relação à Red Bull no setor três, pois o nosso carro é bastante forte em curvas de baixa velocidade, mas estamos perdendo muito tempo nas curvas de alta e média velocidade”, prosseguiu Nasr, cujo melhor resultado foi um quinto lugar na Austrália.

“Eu acho que, pelo meio do ano, algumas atualizações virão. Mas, nesse meio tempo, estou certo de que teremos algumas corridas difíceis”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.