F1 – Sauber: Primeiros pontos calaram os críticos

segunda-feira, 27 de abril de 2015 às 14:00

Sauber

O forte início de temporada da Sauber prova que as alegações de correr com pouco combustível nos testes de pré-temporada para ‘aparecer’ eram asneiras, disse a chefe da equipe, Monisha Kaltenborn.

A equipe suíça não conseguiu marcar nenhum ponto pela primeira vez em sua história em 2014, mas ficou no topo das tabelas no primeiro dia de testes em Jerez e terminou em segundo nos outros três.

Isso levou a relatos que a Sauber estava simplesmente procurando manchetes, ao invés de demonstrar o verdadeiro desempenho.

No entanto, ela conseguiu pontuar duas vezes com ambos os pilotos, nas primeiras quatro corridas, com Felipe Nasr num excelente quinto lugar na abertura da temporada, na Austrália.

Marcus Ericsson estava a caminho de marcar pontos nas outras duas corridas, mas uma rodada na Malásia e um pitstop lento no Bahrain acabaram com suas esperanças.

“Pudemos ver nos testes de inverno que estávamos mais competitivos”, disse Kaltenborn. “As pessoas estavam atribuindo a ‘querer aparecer’ o que estávamos fazendo. Mas isso foi uma asneira completa, por isso foi bom para provar que todas essas pessoas estavam erradas”.

A Sauber está atualmente em quinto lugar no campeonato de construtores com 19 pontos, embora Kaltenborn admitisse que seja difícil defender essa posição com o decorrer da temporada.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.