F1 – Comentários pós treinos livres – Sauber – GP do Bahrain 2015

sexta-feira, 17 de abril de 2015 às 18:04

Marcus Ericsson

Marcus Ericsson, 11º colocado
O primeiro treino não foi ideal, já que não me senti confortável no carro. No segundo treino fizemos alguns ajustes e ele estava funcionando bem novamente. Nós ainda temos algumas peças para melhorar, mas no geral foi um bom passo em frente. Foi um treino muito bom onde coletamos dados valiosos. Nós fizemos saídas curtas e longas com os compostos macios e médios. Acho que estamos onde queremos estar. Para amanhã temos que ter a certeza de ajustar tudo e então seremos fortes novamente.

Felipe Nasr, 8º colocado
Foi um dia bom. O carro estava se comportando muito bem durante as duas sessões de treinos. Durante o primeiro treino tivemos alguns problemas com os freios. Depois que foi resolvido, senti que o carro estava indo na direção certa. No final da tarde fomos capazes de confirmar isso já que tivemos um bom ritmo. Também parecemos ter um bom equilíbrio para o carro durante os stints longos. No geral, acho que nós antecipamos algumas mudanças aqui no Bahrain, priorizando a tração e as zonas de frenagem. Amanhã temos que ter certeza de que vamos na mesma direção.

Giampaolo Dall’Ara, chefe de engenharia
Do ponto de vista do programa foi um dia bom. Nenhum carro teve problemas importantes, por isso fomos capazes de completar o cronograma planejado. A primeira sessão de treinos não teve qualquer significado para a corrida, já que tínhamos temperaturas extremamente altas. Conseguimos montar um programa de aerodinâmica para ambos os carros, que foi muito produtivo. No final da tarde começamos a trabalhar na preparação para a corrida através da avaliação do carro e fazendo simulações de corridas. O nosso programa foi interrompido pela bandeira vermelha no final da sessão. De qualquer forma, foi um bom dia.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.