Hamilton: Não tenho e não quero status de primeiro piloto

quinta-feira, 16 de abril de 2015 às 17:12
f1-hamilton-podio-china

Hamilton comemora vitória na China em 2015

O campeão mundial Lewis Hamilton negou veementemente ontem que ele tenha solicitado status de piloto nº 1 da equipe Mercedes.

Perguntado se seu novo contrato ainda não tinha sido assinado porque ele teria pedido status de primeiro piloto, ele disse que nunca em sua carreira pediu ou teve qualquer tipo de tratamento preferencial.

“Nunca, nunca eu pediria isso”, disse ele. “Eu quero bater meus companheiros de equipe na pista de maneira inquestionável, e não por eles estarem de mãos atadas sem poder lutar contra mim.”

Desde 2007 na Formula 1, Hamilton só foi batido uma vez durante uma temporada por um companheiro de equipe. Foi em 2011 quando perdeu para Jenson Button por 270 x 227 pontos, apesar de ambos terem conseguido o mesmo número de vitórias (3) e Hamilton ter conquistado 1 pole-position (Coreia) contra nem uma de Button.

Toto Wolff também confirmou que a negociação sobre o novo contrato de Hamilton nem passa pela questão de status de primeiro piloto.

“Não é o caso – e ele não iria pedir essa cláusula porque isso não é o que nós fazemos e acho que ele aprecia a maneira como gerimos a equipe, dando aos pilotos as mesmas condições”, disse Wolff.

“O problema do contrato são os detalhes. Temos discutido e negociado por um longo tempo. Resolvemos os principais termos a alguns meses e agora os advogados estão jogando um pouco de ping-pong”.

“Mas é um processo normal”.

O austríaco espera que o assunto não vá se arrastar por muito mais tempo.

“Eu realmente gostaria de resolver isso nos próximos dias ou semanas, sem nos colocar sob pressão, porque existe um ótimo relacionamento entre nós”, disse ele.

“Queremos vencer corridas e basta colocar o contrato assinado na gaveta”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.