F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da China 2015
sábado, 11 de abril de 2015 às 9:11
Mercedes
Lewis Hamilton, 1º colocado
A China continua a ser um bom lugar para mim; acho que o circuito se encaixa ao meu estilo mais do que outros e gosto de pilotar aqui. Além disso, você apenas tem que olhar para as arquibancadas, com todas as bandeiras, para ver quanto apoio temos aqui a cada ano. O carro estava muito bom hoje e os caras das fábricas fizeram um grande trabalho desde a Malásia para analisar onde podemos melhorar e dar um passo em frente. A última corrida não foi a mais acertada, mas este fim de semana nós arrumamos tudo, sem problemas até agora, então obrigado a todos por isso. Vamos esperar que continue amanhã. Há uma longa corrida à frente e a Ferrari está muito rápida de novo, então o trabalho está longe de estar terminado.
Nico Rosberg, 2º colocado
Estou frustrado com o resultado de hoje porque 0,04s não é nada. Tive uma boa volta no final, mas, pensando bem, é sempre possível ver onde poderia ter encontrado um pouco mais de velocidade. Mas essa é a situação para mim agora e ainda estou confiante para amanhã. Tenho focado em ritmo de corrida com o meu ajuste e sei que os pneus serão o fator decisivo amanhã. Então, tenho como objetivo colocar muita pressão sobre Lewis à minha frente.
Toto Wolff, diretor esportivo
Foi uma sessão de classificação apertada entre nossos pilotos. Nico fez uma volta fantástica na tentativa final, mas Lewis tinha feito apenas o suficiente com seu primeiro jogo de pneus para a pole por quatro centésimos de segundo. É uma boa situação para se estar, e confirma o que nós vimos ontem: temos uma vantagem sobre a Ferrari em uma volta única. Mas também sabemos que as diferenças encolhem em condições de corrida e, como vimos na Malásia, eles podem aumentar a vida útil do pneu além do que poderíamos alcançar, por isso temos de ter cuidado com isso amanhã.
analisar, arquibancadas, china, circuito, classificação, confiante, f1, ferrari, focado, frustado, gestão, lewis hamilton, malasia, mercedes, Nico Rosberg, pneus, pressão, problemas, rápida, ritmo, situação, toto wolff, vantagem, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.