F1 – Red Bull troca os freios para o GP da China

quinta-feira, 9 de abril de 2015 às 10:28

Red Bull

A Red Bull trocou os freios Hitco pela especificação Brembo usada em 2014 após seu problemático GP da Malásia.

O aquecimento dos freios dianteiros foi o principal fator que prejudicou Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo na corrida de Sepang.

“Obviamente, estávamos experimentando algumas coisas, mas agora vamos voltar ao que conhecemos para acertar o básico”, declarou Ricciardo nesta quinta-feira em Xangai.

“Tivemos muitos problemas nos freios e aquecimento na dianteira do carro na Malásia. Portanto, voltamos atrás em várias coisas, inclusive utilizando partes do ano passado, que sabíamos que eram mais eficientes. O fato de serem mais antigas não signica que não são melhores”.

Kvyat disse que retornar aos Brembos mudará a sensação dos freios, mas não fará muita diferença em termos de performance.

“A sensação ao pressionar o pedal é diferente. Mas não é uma diferença enorme”, disse ele. “Às vezes, você tem um pouco mais de desaceleração em um ponto ou outro. Mas o conceito dos freios é bastante similar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.