MotoGP – A Ducati tem mais para mostrar, diz Dovizioso

quarta-feira, 1 de abril de 2015 às 16:09

Andrea Dovizioso com Ducati GP15

Andrea Dovizioso disse que a Ducati ainda tem muito a aprender e a extrair de sua moto, que chegou perto da vitória no GP do Catar.

Considerando que a Honda e Yamaha levaram suas motos de 2015 para os testes iniciais na pista no verão passado, a GP15 da Ducati só começou a rodar em fevereiro deste ano, quando a equipe fundamentalmente reorganizou seu programa de MotoGP após quatro estéreis anos.

Apesar da falta de quilometragem, a Ducati liderou o teste final de pré-temporada em Losail e depois levou Dovizioso e Andrea Iannone ao pódio na corrida do último fim de semana, com Valentino Rossi só batendo Dovizioso por um décimo de segundo.

“Nâo podemos esquecer que a moto é realmente nova para nós, de modo que terminar um décimo atrás do líder em uma corrida foi incrível”, disse Dovizioso.

Ele disse que a principal diferença até agora foi que a GP15 não exigiu um estilo de pilotagem agressivo e exigiu menos de seus pneus do que sua antecessora.

Dovizioso disse que a Ducati ainda precisava de mais quilometragem para descobrir pontos fracos e para entender plenamente sua nova moto.

A Ducati se beneficiou da mudanças nas regras da MotoGP no ano passado, mas isto será reduzido se ela continuar a ter bons resultados.

A primeira mudança virá depois do Catar, com seu combustível de corrida diminuído de 24 para 22 litros.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.