Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Malásia 2015

domingo, 29 de março de 2015 às 10:35

Nico Rosberg

Lewis Hamilton, 2º colocado
Em primeiro lugar, um enorme parabéns para Vettel e Ferrari. Você tem que cumprimentá-los. Eu não esperava que eles fossem tão rápidos como foram hoje, mas tinham um bom ritmo e mereceram a vitória. Foi ótimo para os fãs mas foi uma corrida difícil na pista. Tive dificuldades com o equilíbrio hoje e nunca me senti confortável com o carro. Havia tanta subviragem que a gestão de pneus foi muito difícil. Quando fui para os pneus médios melhorou muito, então pensei que iria usá-los novamente no final e fiquei surpreso quando usamos os pneus duros. Mas fiz o melhor que pude com eles e, finalmente, tenho certeza que a equipe fez a troca pelas razões certas. A Ferrari estava muito mais rápida do que nós hoje e uma vez que conseguiram abrir uma lacuna, ficou longe demais para alcançá-la. Agora estou ansioso para a próxima corrida e lutar para voltar à frente novamente.

Nico Rosberg, 3º colocado
Não foi um grande fim de semana para mim e não posso estar satisfeito com o terceiro lugar. Quando o carro de segurança entrou eu perdi muito tempo nos boxes. Eu esperava ter que esperar atrás de Lewis, mas fui ficando atrás de outros carros, o que me custou posições – especialmente esperando a fila da Red Bull para sair. Então tive que lutar até as primeiras posições, que foi difícil, mas o meu ritmo de corrida estava bom, então pude avançar. Temos que parabenizar Sebastian e Ferrari. Eles tinham um ótimo ritmo de corrida hoje e foi impressionante como eles melhoraram durante o inverno. Agora vai ser uma luta contra a Ferrari – e nós queremos atacar em Xangai.

Toto Wolff, diretor esportivo
Nosso primeiro sentimento hoje é, obviamente, de decepção. Fomos vencidos com justiça e lealdade pela Ferrari e Sebastian, que fez um trabalho fantástico, e não tenho certeza se poderíamos acompanhar seu ritmo de longo prazo em qualquer ponto. Eles tiveram uma vitória bem merecida. Vimos na sexta-feira que Kimi era realmente forte nestas condições de calor e foi confirmado na corrida. Acho que também podemos dar um passo atrás e olhar para a categoria hoje. Sempre parece que quando as pessoas fazem algum barulho maior sobre a mudança das regras, a Formula 1 cede. Não foi um dia perfeito para a Mercedes, mas foi muito bom para Formula 1.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.