A FIA começa a trabalhar na nova categoria da Formula 2

sexta-feira, 20 de março de 2015 às 15:34

Fórmula 2 em 2011

A FIA começou a trabalhar em seus planos para trazer de volta a Formula 2, que será a categoria principal suprindo a F1 com pilotos no futuro.

A Reunião do Conselho Mundial de Automobilismo desta sexta-feira, em Genebra, revelou que o órgão regulador espera ter um “projeto detalhado” completado a tempo para a reunião em julho.

A FIA também disse que quer encontrar um promotor para a série “o mais rapidamente possível”, por isso vai fazer um convite à quem estiver interessado.

“O Conselho aprovou a criação de um novo campeonato da FIA F2, com o objetivo de diminuir a lacuna entre a F3 e a F1 e completando os níveis na escada de aprendizagem em monopostos”, disse um comunicado da FIA.

O plano para uma F2 revivida veio à luz em janeiro, quando foi incluída com alta pontuação no novo sistema de pontos para a superlicença para a F1 da FIA.

O projeto será uma das principais responsabilidades do novo presidente da Comissão de Monopostos da FIA , o ex-chefe da Ferrari Stefano Domenicali.

Frederic Bertrand, que pertence à Comissão, disse em janeiro: “O que queremos fazer é criar uma categoria de nível superior, na sequência da F3 e levando pilotos para a F1”.

“Vamos usar a mesma receita [que foi usada para a F3 Europeia e a nova F4], com a participação e apoio das equipes e da mídia”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.