F1 – Novas nuvens se formam sobre o GP da Rússia
quarta-feira, 4 de março de 2015 às 9:32
GP da Rússia
Uma nova nuvem pode estar se formando sobre o GP da Rússia.
No ano passado, apesar da corrida de Sochi ter acontecido, as especulações haviam sugerido que ela estava em dúvida por causa da crise na Crimeia e do desastre do MH17 da Malaysia Airlines.
Agora, a OJSC Center Omega, promotora do GP da Rússia, cancelou a etapa de maio da Red Bull Air Race programada para o autódromo de Sochi.
Os promotores anunciaram que a “situação atual da taxa de câmbio” afetou o “equilíbrio entre os custos operacionais e o preço dos ingressos”.
Erich Wolf, da Red Bull, confirmou: “Devido à situação atual com os mercados de capital internacionais, nossos parceiros na Rússia estão enfrentando taxas de câmbio extremamente altas”.
“Isso torna impossível estabelecer uma infraestrutura à altura de nossos padrões e também fornecer ingressos a preços acessíveis aos nossos fãs. De qualquer modo, ainda esperamos realizar uma corrida em Sochi no futuro”.
A Omega insistiu que o GP da Rússia, marcado para outubro, continua sendo o “principal evento do ano” para o autódromo de Sochi.
altas, autoracing, câmbio, cancelamento, circuito, duvidas, f1, formula 1, formula-1, gp, incerteza, noticias, ojsc center omega, promotores, red bull air race, russia, sochi, taxas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.