F1 – Massa e Lauda apoiam restrição de pinturas nos capacete
sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 9:10
Felipe Massa
A nova proibição de mudanças nas pinturas dos capacetes vem sendo apoiada pela maioria dos envolvidos na Fórmula 1. A medida, que visa facilitar a identificação dos pilotos, foi anunciada pela FIA nesta semana.
“Eu sou um fã da consistência”, disse o presidente da Associação dos Pilotos (GPDA), Alex Wurz, “mas sério! Qual é a próxima? Regras sobre corte de cabelo?”
Felipe Massa, piloto da Williams, é favorável. “O capacete é o seu segundo rosto. Eu não entendo por que você precisa mudar isso o tempo todo”, comentou o brasileiro.
“Acho que a regra faz sentido”, declarou a lenda da F1 e presidente da equipe Mercedes, Niki Lauda. “Às vezes eu não posso reconhecer até mesmo meus próprios pilotos no carro”.
Outra ideia de Jean Todt (presidente da FIA) e Bernie Ecclestone (chefe-executivo da F1) era aumentar os números nas pinturas dos carros. Mas as equipes defendem que o espaço é necessário para os patrocinadores.
alexander wurz, capacetes, carros, felipe massa, formula 1, mercedes, niki lauda, numeros, piloto, pinturas, presidente, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.