F1 – Bahrain confirma conversações sobre corrida no Catar

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 às 13:56

Lusail, Catar

Bahrain admitiu que esteja em “conversações” em meio a rumores indicando que Catar está prestes a se juntar ao calendário da F1.

Anteriormente, Bernie Ecclestone disse que, apesar do interesse do estado árabe rico em petróleo em promover uma corrida no Catar, sua pretensão foi bloqueada por Bahrain.

“Eles (Bahrain) me pediram para dar-lhes uma garantia que não iria promover uma outra corrida no Golfo, e eu disse que sim”, Ecclestone explicou recentemente.

Ele acrescentou que, embora mantivesse as conversações em paz entre Bahrain e Catar, foi incapaz de encontrar uma solução até agora.

No entanto, no início da semana passada, o mais alto escalão do esporte no Catar, Nasser bin Khalifa Al Attiyah, que também é vice-presidente da FIA, afirmou que um acordo para uma corrida em 2016 ou 2017 é iminente.

Agora, o chefe do circuito de F1 do Bahrain, Shaikh Salman bin Isa Al Khalifa, deu a entender que é perfeitamente possível que o Catar em breve possa sediar um grand prix.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.