F1 – Malásia não será intimidada em tornar sua corrida noturna

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015 às 13:08
Sepang - Kuala Lampur

Sepang - Kuala Lampur

Na sequência dos acontecimentos em Suzuka, a FIA já regulamentou que as corridas de F1 não podem começar muito perto do pôr do sol, apesar de Whiting ter dito que a hora de início da corrida não teve efeito sobre os trabalhos.

As corridas afetadas são Austrália, Malásia, China, Japão, Rússia e EUA – as quais tiveram horários de início locais adiantados em 1 ou 2 horas. Por isso, Ecclestone não poderá garantir que a maioria do público de F1 da TV – que é na Europa – assista as corridas em horários mais convenientes.

O chefe do circuito de Sepang, Razlan Razal, saúda o desenvolvimento que vai ver a corrida voltar às 15 horas. “Para nós, é bom. É um suporte de tempo mais seguro… então agora as pessoas podem vir para o almoço, assistir a corrida e lá pelas cinco da tarde eles podem voltar para casa”.

O contrato com Sepang está chegando perto da renovação, e Ecclestone começou a pressionar os organizadores para tornar a corrida noturna como Cingapura. Falando à Reuters, Razal esboça sua oposição a esta proposta: “É um perigo os forçar a fazer isso. No passado, ele (Ecclestone) já pressionou, mas agora eu acho que é a primeira vez que ele realmente ouviu o que nós como promotores queremos”.

“No momento nós não queremos isso. Cada circuito tem a sua própria identidade, o perigo é copiar os outros.”

Ecclestone levou Razil durante o GP da Malásia 2014 em frente das câmeras da SKY para apoiar sua oposição aos novos motores V6 Turbo, mas o malaio agora admite que foi “conquistado” pelas novas unidades de potência.

“O que eu notei nas arquibancadas é que você começa a ter famílias com crianças assistindo e curtindo melhor a Formula 1”.

“Lembro-me no passado, onde os pais colocavam fones de ouvido em seus filhos e tinham que ficar segurando. Ou as crianças ficavam com muito medo e começavam a chorar, querendo ir para casa. Acho que o som atrai uma nova geração de fãs agora. E é isso que você quer.”

Além disso, Razil deixou claro que a Formula 1 – e o Grupo FOM – precisam fazer mais pelos fãs, citando o fato de que a MotoGP fez um trabalho muito melhor do que a F1 em Sepang ao longo dos últimos cinco anos e atraiu multidões maiores, por oferecer mais valor para os espectadores.

Razlan Razal é mais uma voz que começa a criticar publicamente as políticas impostas na F1 pelo ditador Bernie Ecclestone.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.