F1 – Force India corrige erro aerodinâmico para Abu Dhabi

terça-feira, 18 de novembro de 2014 às 16:34

McLaren e Force India

A McLaren parece pronta para enfrentar um ataque renovado da Force India na luta pelo quinto lugar no campeonato de construtores com a equipe rival tendo agora corrigido um erro aerodinâmico.

As duas equipes estão numa disputa apertada por grande parte da temporada, mas a McLaren melhorou recentemente graças a atualizações de desenvolvimento, melhorando a sua velocidade.

A Force India foi incapaz de responder e ficou para trás na classificação, mas o vice-diretor da equipe Bob Fernley revelou que já trabalhou o que deu errado.

Ao invés da situação ser simplesmente devido a McLaren gastar mais do que a Force India com o seu orçamento para desenvolvimento, a organização baseada em Silverstone seguiu um conceito aerodinâmico errado.

Fernley disse: “Obviamente eles [McLaren] tem um orçamento de desenvolvimento muito mais significativo do que o nosso, mas temos que nos responsabilizar por nossas atualizações não terem feito o que esperávamos”.

Fernley não falou sobre as especificidades do erro que a Force India tinha feito, além de dizer que foi um “conceito” errado em termos de aerodinâmica.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.