F1 – McLaren pronta para o adeus à Mercedes

terça-feira, 18 de novembro de 2014 às 13:07

McLaren

Este fim de semana no GP de Abu Dhabi não só irá marcar o fim da temporada de 2014, mas também o longo relacionamento da McLaren com a Mercedes.

O esquadrão de Woking começou sua parceria com o fabricante de motores alemão em 1995 e desde então ganharam três campeonatos de pilotos (Mika Hakkinen em 1998 e 1999, e Lewis Hamilton em 2008) e o título de construtores em 1998.

No entanto, tudo mudará no próximo ano com a equipe mais uma vez se ligando à Honda.

Eric Boullier, diretor esportivo da McLaren, espera que possam se despedir da Mercedes com um bom resultado nos Emirados Árabes Unidos.

A McLaren está atualmente em quinto lugar no campeonato de construtores, 34 pontos à frente da Force India, mas eles sabem que não podem relaxar por causa do dobro de pontos em Abu Dhabi.

“Com o dobro de pontos em jogo, estamos totalmente focados em garantir a melhor classificação possível, a fim de consolidar a nossa posição no campeonato de construtores, e o objetivo de toda a equipe está em concluir a temporada com um resultado positivo”, acrescentou Boullier.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.