F1 – Equipes pequenas trabalham na proposta financeira

quinta-feira, 6 de novembro de 2014 às 17:08

Gerard Lopez e Monisha Kaltenborn

A Sauber, Force India e Lotus planejaram novas conversações para o fim de semana do GP do Brasil, numa tentativa de garantir um impulso financeiro dos proprietários da F1.

Depois da raiva pelo desconhecimento da F1 com a situação da parte de trás do grid com as equipe pequenas, após o colapso da Caterham e Marussia, as três equipes têm mantido conversas com Bernie Ecclestone.

Elas agora estão preparando uma proposta financeira que acreditam ser necessária para assegurar que todas as equipes atuais possam sobreviver.

Falando sobre a situação no GP do Brasil, Monisha Kaltenborn da Sauber disse: “O diálogo está acontecendo, e agora vamos nos reunir aqui e ver como seguir em frente. Foi importante entrar neste diálogo, mas é igualmente importante ter ações em curso, e não apenas falar”.

Kaltenborn disse que ficou incentivada que a CVC, dona da F1, se sentiu compelida a se envolver na tentativa de ajudar.

Quando perguntada qual o prazo para uma solução, ela disse: “Nós vamos discutir isso. Ainda estamos analisando partindo de um aspecto muito positivo, agora estamos tendo essas conversas, trocando ideias”.

“Portanto, há esse diálogo, mas algo definitivamente tem que ser feito dentro desta temporada. Os sinais são bons, mas uma coisa é falar, outra coisa é agir. Isto tem de ser feito muito rapidamente”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.