F1 – Haas não está preocupado com os comentários de Ecclestone
quinta-feira, 23 de outubro de 2014 às 11:07
Gene Haas
Gene Haas minimizou as sugestões de que Bernie Ecclestone poderá deixá-lo fora da Fórmula 1 bem antes da estreia programada de sua equipe em 2016.
O norte-americano poderia ser perdoado se tivesse ficado alarmado com as últimas declarações do chefe executivo da categoria, incluindo o desejo de Ecclestone de ver “uma Fórmula 1 com oito equipes de três carros”.
Porém, se a postura de Ecclestone parece assustadora para uma pequena operação começando a planejar sua estreia, Haas disse à CNN: “Temos uma licença, estaremos lá. A menos que algo mude, seria um choque para mim”.
“Acredito que o objetivo de Bernie é ter equipes bem estruturadas, que tenham dinheiro e corram em um nível que o campeonato mundial exige”, acrescentou Haas.
Ele disse que, com as equipes atuais da categoria gastando entre 50 milhões e meio bilhão de dólares por ano, “devemos estar em algum ponto no meio disso”.
E uma aliada poderosa de Haas é a equipe mais tradicional da Fórmula 1, a Ferrari.
Ele confirmou: “A Ferrari queria ir além do simples fornecimento do motor, eles nos ajudariam com as estruturas básicas do carro. É uma honra ter a ajuda da Ferrari, e vamos aproveitar ao máximo tudo o que eles oferecerem, porque não há nada melhor do que a Ferrari”.
2016, aliada, autoracing, bernie ecclestone, carros, comentários, equipes, estreia, f1, ferrari, formula 1, formula-1, fornecimento, gene haas, motor, noticias, oito, preocupação, temporada, tres
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.