Kaltenborn: “A Formula 1 precisa de diversidade”

segunda-feira, 20 de outubro de 2014 às 12:47

Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn da Sauber, alertou que a F1 precisa ser “muito cuidadosa” sobre a mudança para equipes de três carros já que a categoria precisa de variedade.

Bernie Ecclestone confirmou que as negociações estão em curso sobre a implantação de equipes de três carros para a temporada de 2015, com o grid reduzido a apenas oito equipes.

Muitos acreditam que isso significaria o fim da Caterham e Marussia enquanto a Sauber, que está atualmente em 10º na classificação, também foi comentada como uma das equipes que poderiam sair.

Kaltenborn, porém, sente que esta mudança será difícil de implantar e também acredita que a categoria precisa das equipes menores, pois oferecem diversidade.

“É muito difícil dizer o quão realista é isto porque você não conhece por dentro todas as equipes, mas acho que o mais importante e o que tem que ter prioridade para todos, é mantermos as equipes que temos”, disse ela. “Precisamos ter diversidade e devemos ter muito cuidado, se for preciso mudar o sistema”.

“Como seria se existir uma equipe tão dominante e que tem três carros, e depois, por coincidência, já que o domínio tem muito a ver com a unidade de potência, teremos mais três carros com o mesmo motor e você tem as seis primeiras posições tomadas. Então tem alguns outros mais que vêm e formam o próximo grupo e se você estiver muito ruim na pista, está sempre garantido que estará nas últimas posições. Como isto será para os fãs? Então, acho que temos que ter muito, muito cuidado se tentarmos fazer essas mudanças”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.