F1 – Rosberg: “Preciso começar a ganhar de novo”

terça-feira, 14 de outubro de 2014 às 14:55

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg admite que precisa começar a ganhar de novo, se quiser passar Lewis Hamilton pelo campeonato de pilotos.

O alemão não ficou no topo do pódio desde a corrida em casa em Hockenheim, em julho e viu uma vantagem de 29 pontos após Spa se transformar num déficit de 17 pontos na última corrida.

“Eu só sei que agora preciso ir para a pista e ganhar corridas e ver como vai ser”, disse Rosberg.

Apesar de uma parada na primeira volta na Rússia, Rosberg recuperou a segunda posição evitando maiores danos na sua luta pelo título, mas admitiu não achar ser possível fazer 52 voltas em um jogo de pneus.

“Não, eu não achei (ser possível). Eu estava dirigindo para conseguir isso, mas não sabia se era possível ou não e foram 24 voltas mais do que pensávamos que teoricamente poderia fazer com um jogo de pneus”, disse ele.

Rosberg é agora o caçador na luta pelo título, depois de ter liderado durante grande parte da temporada. Mas o companheiro de equipe e líder do campeonato Hamilton diz que não vai estar na defensiva.

“Eu não sinto que estou sendo caçado, eu sinto que estou caçando – venho dizendo isto todo o ano”, ele disse: “Estou caçando para o campeonato. Só porque estou no topo, indo em direção a ele, isso não significa que não estou ainda caçando. Temos três corridas pela frente, muitos pontos ainda vindo, então preciso consegui-los”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.