F1 – Comentários pós corrida – Lotus – GP da Rússia 2014

domingo, 12 de outubro de 2014 às 12:59

Romain Grosjean

Romain Grosjean, 17º colocado
O carro estava bom de pilotar, o que foi uma grande melhoria em relação aos dois dias anteriores e uma prova do trabalho que a equipe realizou durante a semana. O principal desafio foi a largada. Foi difícil aquecer os pneus nas primeiras voltas, tanto que pensei que tinha um furo. Depois disso, foi uma corrida direta, exceto pelo incidente com Adrian Sutil. Ele estava com pneus macios e tinha muito mais aderência do que eu na entrada da curva 3. Aquela curva se fecha um pouco na saída, e ele não quis sair demais do traçado. Eu já estava no máximo para a zona de freada e nos tocamos. Para mim, pareceu mais um incidente de corrida, mas não importa, vamos para Austin esperando coisas melhores.

Pastor Maldonado, 18º colocado
Nós realmente enfrentamos dificuldades com o equilíbrio, e isso tornou a corrida bastante dura para nós. Largamos com o pneu médio, o que dificultou o progresso nas voltas iniciais. Depois, passamos para o composto macio, mas encontrar aderência foi uma luta até no final da prova. Meu lado da garagem foi bastante prejudicado pelos problemas de sábado, pois não conseguimos melhorar o equilíbrio do carro. Foi frustrante, já que queríamos proporcionar um bom espetáculo neste circuito fantástico. Mal posso esperar para retornar no próximo ano com um carro mais rápido e uma alocação de pneus diferente, pois existe um potencial incrível aqui.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.