F1 – Red Bull descarta Alonso e aposta no “surpreso” Ricciardo para liderar equipe
sábado, 4 de outubro de 2014 às 10:24
Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo admite que ficou “surpreso” com a decisão de Sebastian Vettel de deixar a Red Bull. A saída do tetracampeão mundial foi anunciada antes da última sessão de treinos livres em Suzuka, com o chefe da equipe, Christian Horner, confirmando que ele optou por assinar com a Ferrari.
“Eu fiquei um pouco surpreso, mas eu acho que ele alcançou bastante aqui e quer seguir em frente”, explicou Ricciardo, que estreou na equipe principal neste ano e formará dupla com Daniil Kvyat em 2015.
Horner acha que Ricciardo, que venceu três corridas nesta temporada contra nenhhuma de Vettel, vai conduzir a Red Bull admiravelmente após a saída de Vettel. “Nós temos um piloto de classe mundial”, disse Horner. “O que ele está demonstrado este ano tem sido fenomenal”.
O dirigente, por outro lado, negou que a Red Bull tenha considerado a possibilidade de Fernando Alonso substituir Vettel na equipe. “Honestamente, não. Fernando é um piloto maravilhoso, mas a nossa filosofia é de investir internamente, na juventude e dar uma chance aos jovens”, concluiu.
chefe, Christian Horner, daniel ricciardo, daniil kvyat, decisão, equipe, fernando alonso, ferrari, possibilidade, red bull, Sebastian Vettel, surpreso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.