F1 – Alonso diz que saída de Vettel não afeta o seu futuro

sábado, 4 de outubro de 2014 às 8:46

Fernando Alonso

Fernando Alonso disse que a decisão de Sebastian Vettel em deixar a Red Bull para uma provável mudança para a Ferrari, não terá qualquer impacto sobre o seu próprio futuro.

As relações entre Alonso e Ferrari chegaram a um ponto de ruptura recentemente e é amplamente esperado que o espanhol irá deixar a equipe e abrir caminho para Vettel.

Apesar de uma separação formal entre Alonso e Ferrari ainda não ter sido oficialmente confirmada, acredita-se que Alonso está num estágio avançado de negociação para se juntar a McLaren para a próxima temporada.

Assim, o bicampeão mundial disse que o anúncio surpresa de Vettel não afeta a sua própria situação.

“Eu ouvi hoje a notícia de Sebastian – ele precisa encontrar uma nova motivação, um novo capítulo na vida, e desejo-lhe o melhor”, disse Alonso. “Para mim, não muda nada”.

Há também a possibilidade de que Alonso poderia ficar de fora na próxima temporada e voltar a avaliar as oportunidades potenciais para 2016, se as negociações com a McLaren não derem certo.

Mas quando perguntado sobre as chances dele não correr em 2015, Alonso permaneceu enigmático.

“Repito: o que eu quiser fazer, eu vou fazer. No momento certo, vou fazer isto”, disse ele. “Vou correr em qualquer lugar que eu quiser. Depois disso, os outros irão mudar suas posições”.

“Eu sei o que quero fazer e vou lhe dizer quando estiver na hora”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.