Ericsson procura permanecer na Formula 1 por longo tempo

terça-feira, 16 de setembro de 2014 às 15:21

Marcus Ericsson

Sua temporada de estreia não foi exatamente de acordo com o planejado, mas Marcus Ericsson está esperando que este ano marque o início de uma longa carreira na Formula 1.

O piloto de 24 anos finalmente realizou seu sonho de estar no grid deste ano, quando foi contratado pela Caterham, mas a equipe teve uma temporada complicada, o que tornou difícil a vida de Ericsson.

Não só teve cinco abandonos, mas a constante especulação sobre o futuro da Caterham também não ajudou.

Apesar de todos os contratempos, Ericsson está determinado a permanecer na Formula 1.

“A temporada de estreia na F1 é muito difícil, mas tem sido boa”, disse ele. “O objetivo para mim é ficar na F1 por muitos anos e é nisso que estamos trabalhando no momento”.

A Caterham foi vendida a um consórcio em julho e Christijan Albers foi nomeado chefe de equipe, mas o holandês deixou o cargo depois de apenas dois meses.

Ericsson, no entanto, insiste que está focado no trabalho com um próximo fim de semana de corrida chegando.

“Para ser honesto, quando você está no carro e preparando para os fins de semana de corrida, está tão focado nisto que realmente não pensa em mais nada”, disse ele.

“Não foi algo que me influenciou, mas agora temos os novos proprietários que entraram e eles estão forçando muito para continuar a desenvolver o carro, de modo que tem sido muito positivo. Acho que estamos numa boa direção”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.