MotoGP – Lorenzo: “Marquez vai quebrar todos os recordes”

quarta-feira, 27 de agosto de 2014 às 13:01

Marc Marquez

Jorge Lorenzo reconhece que Marc Marquez vai superar as estatísticas de Valentino Rossi e se tornar o maior piloto de MotoGP de todos os tempos.

Marquez ganhou o título de MotoGP na primeira tentativa, em 2013, e se tornou o mais jovem campeão com 20 anos de idade.

O piloto da Honda começou a defesa do seu título com 10 vitórias consecutivas que foi encerrada com um quarto lugar em Brno no início deste mês.

Rossi estabeleceu novos recordes na categoria rainha durante o seu auge, mas seu companheiro de equipe Lorenzo acredita que Marquez tem todas as chances de superar essas conquistas.

“Ele é muito talentoso e não tem medo de nada, ainda. Ele tem tudo: é jovem, talentoso, ambicioso e tem uma boa moto e uma boa equipe”.

Marquez já quebrou as estatísticas de início de carreira de Rossi, que somente venceu o campeonato com 21 anos e Marquez já caminha para a sua segunda coroa nessa idade.

Rossi detém o recorde nas 500cc/MotoGP com 80 vitórias. Ele também ganhou sete títulos de MotoGP (um à menos que Giacomo Agostini) e nove campeonatos mundiais no geral.

Marquez está em 11º lugar entre os maiores vencedores em todos os tempos tendo triunfado 42 vezes entre 125cc, Moto2 e MotoGP. Ele está atualmente com 16 vitórias na MotoGP.

Ele tem três campeonatos mundiais, um em cada classe, na 125cc, Moto2 e MotoGP.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.