USC – Christian Fittipaldi e João Barbosa vencem em Road America

domingo, 10 de agosto de 2014 às 19:14

João Barbosa e Christian Fittipaldi

Dobradinha brasileira na etapa de Road America do United SportsCar Championship, neste domingo. A vitória ficou com Christian Fittipaldi, que forma parceria com João Barbosa, enquanto Oswaldo Negri Jr, companheiro de John Pew, chegou em segundo.

Foi o português quem recebeu a bandeirada na frente, após ter assumido o carro de Fittipaldi durante a penúltima bandeira amarela. Após a sexta e última, causada pelo Audi nº 48 de Christopher Haase, foram 10 minutos de bandeira verde, em que Negri, no Ford nº 60 da Michael Shank Racing, pressionou com força o Corvette nº 5 da Action Express, sem sucesso.

Barbosa e Fittipaldi seguem líderes do campeonato. Em terceiro na prova ficou a dupla Richard Westbrook e Michael Valiente, também de Corvette, que fizeram uma corrida de recuperação.

Na classe Prototype Challenge, vitória de Renger van der Zande no Starworks ORECA nº 8. Na GTLM, a Risi Ferrari de Giancarlo Fisichella e Pierre Kaffer venceu de forma dominante. Por fim, na GTD, Duncan Cameron e Markus Plattala triunfaram com a Turner BMW após largarem em segundo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.