MotoGP – Bridgestone preparada para as alterações de Indianápolis

terça-feira, 5 de agosto de 2014 às 13:24

Bridgestone

O mundialmente famoso Indianapolis Motor Speedway vai dar início à segunda metade da temporada de MotoGP neste fim de semana, mas nem tudo será como antes, já que foram várias as alterações levadas a cabo no traçado. Um desafio extra para se levar em conta por parte do fornecedor de pneus da categoria, a Bridgestone.

Esta é a sétima visita da MotoGP a Indianápolis, com a primeira em 2008. Mas agora há apenas dois tipos de piso, contra os quatro existentes em anos anteriores: agora há apenas o asfalto da reta de chegada e o novo piso do interior do circuito.

A natureza “para/arranca” da pista – com curvas lentas intercaladas por retas curtas – coloca muita ênfase na boa tração traseira e na estabilidade em frenagem, enquanto a sequência de curvas para a esquerda perto do final da volta exige muito do ombro esquerdo do pneu traseiro. Por este motivo este ombro conta com o composto mais duro da construção assimétrica de slicks traseiros.

Para Indianápolis a Bridgestone disponibiliza os slicks traseiros duros e médios para os pilotos de fábrica, enquanto as máquinas da classe aberta poderão escolher entre os médios e macios.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.