F1 – Mercedes tinha freios traseiros da Brembo no GP da Alemanha

segunda-feira, 21 de julho de 2014 às 14:31

Lewis Hamilton

Após a falha do freio da Brembo no carro de Hamilton na classificação, a equipe Mercedes não queria arriscar uma repetição dos problemas na corrida, então estava ansiosa para trocar de freios, revelou o site Autosport.

Com Hamilton tendo avaliado os discos da Carbone Industrie no início do fim de semana antes de mudar para Brembo na classificação, a Mercedes sentiu que a solução mais segura seria reverter para o que ele tinha corrido antes.

Após discussões com a FIA no domingo de manhã, foi acordado que os pilotos da Mercedes seriam autorizados a trocar de fornecedor sem punição, desde que os novos produtos fossem semelhantes em peso, inércia e função.

O relatório dos comissários da FIA confirmaram que Hamilton tinha trocado ambos os freios dianteiros e traseiros, enquanto Rosberg tinha alterado a traseira.

Mas, apesar do que foi inicialmente assumido, significando que Hamilton tinha mudado para Carbone Industrie na frente e atrás, e Rosberg trocando de Brembo para Carbone Industrie na parte traseira, isto de fato, não foi o caso.

Fontes com bom conhecimento da situação confirmaram que os dois pilotos da Mercedes mantiveram os discos de freio Brembo na parte traseira.

O problema na classificação os deixou mais cautelosos sobre o tipo exato a ser usado, assim a equipe decidiu mudar para uma especificação mais antiga e comprovada da Brembo, que não havia encontrado nenhum problema antes.

Ambos os pilotos correram com discos Carbone Industrie na frente porque a equipe não tinha experimentado quaisquer problemas com eles no fim de semana do GP da Alemanha.

A revelação de que Mercedes permaneceu com a Brembo mostra que a equipe não tem preocupações de segurança sobre o produto da empresa italiana, apesar da falha no sábado.

A Brembo prometeu uma investigação detalhada sobre o que causou a quebra do disco e está convencida de que terá respostas, uma vez que reuniu todos os seus dados de telemetria.

Um porta-voz da Brembo disse ao site Autosport: “Estamos muito calmos por que foi um único episódio e vamos descobrir os motivos que causaram o problema”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.