Vettel: A F1 pode ser cruel

quinta-feira, 17 de julho de 2014 às 6:37

Sebastian Vettel

O alemão de 27 anos, que venceu os últimos quatro títulos, vai para a sua corrida em casa neste fim de semana em sexto lugar no campeonato e sem uma vitória.

“Tem sido uma temporada difícil até agora”, disse Vettel.

“A F1 pode ser fantástica – já tive essa experiência – mas pode ser muito cruel em abandonar corridas por causa de problemas. Você confia em seu carro. Faz parte do jogo.”

Vettel, que falou em entrevista na BBC sobre o GP da Alemanha do próximo domingo, não conseguiu terminar três das nove corridas até agora nesta temporada, enquanto a Red Bull não consegue acompanhar o ritmo da Mercedes.

Ele está com 95 pontos – quase quatro vitórias – atrás do líder do campeonato Nico Rosberg da Mercedes, e 28 pontos atrás do novo companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, que se classificou melhor que Vettel cinco vezes desde a substituição de Mark Webber.

Ricciardo também ganhou o GP do Canadá, onde Vettel foi o terceiro.

Vettel tem lutado para chegar a um acordo com os novos carros de F1, depois que o novo regulamento proibiu a tecnologia em que a Red Bull baseou muito de seu sucesso – o difusor soprado – que utilizava os gases de escape para efeito aerodinâmico na traseira do carro.

Mas ele insiste que está fazendo progressos na compreensão de como guiar o carro.

“Não chegou onde precisa ainda, mas estou confiante de chegará”, disse Vettel. “Estou lutando para entender o carro enquanto testamos um monte de coisas. Algumas funcionam, outras não.”

“Algumas voltas foram boas, outras não. Não estou constante como era no passado.”

“Nós estamos trabalhando nisso como uma equipe. Estou confiante que ainda vai levar algum tempo, mas estamos dispostos a fazê-lo.”

Vettel acrescentou que ele ainda está gostando de F1, apesar de seus problemas.

Ele disse: “Eu tenho uma citação que muitas vezes leio para mim mesmo, que é de um grande amigo: ‘Esqueça as pessoas ao seu redor agora, lembre-se o menino que corria em karts, o que ele sonhava, o que ele queria alcançar um dia e qual era seu objetivo. Corra para ele.'”

“Eu sou apaixonado pelo esporte, amo correr. Só o fato de andar em um carro de Formula 1 já me faz sorrir.”

“Então, se o dia é ruim, você tende a sair do carro e dizer que está tudo horrível e você não gosta. Mas se você tivesse que escolher entre isso e não fazer nada, você sempre vai escolher isso.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.