F1 – Estreia de Sainz em Hockenheim é “possível”, segundo relatos

quinta-feira, 10 de julho de 2014 às 9:13

Carlos Sainz Jr.

Os rumores indicando que Carlos Sainz Jr. poderia substituir um dos pilotos da Caterham a partir do GP da Alemanha surgiram no último fim de semana em Silverstone.

Múltiplas fontes espanholas estão confirmando a notícia, apesar de discordarem das chances do jovem espanhol.

De acordo com o El Mundo Deportivo, é uma “possibilidade” bastante real, após as conversas entre Helmut Marko, da Red Bull, Carlos Sainz, lenda do rally e pai do piloto, e Colin Kolles, novo consultor da Caterham.

De acordo com a especulação, as dívidas da Caterham pela caixa de câmbio da Red Bull poderiam ser perdoadas se Sainz, que faz parte do programa júnior da companhia de bebidas energéticas, substituísse Kamui Kobayashi imediatamente.

“Nada está definido, e também não é a única opção”, declarou uma fonte próxima a Sainz ao jornal. “Atualmente, Carlos está focado na etapa deste fim de semana da Renault World Series, depois vamos conversar e ver o que acontece”.

O diário esportivo espanhol AS admite que a estreia em Hockenheim a princípio era uma possibilidade para Sainz, mas não houve acordo entre Red Bull e Caterham.

“Portanto, agora a intenção da Red Bull é que Sainz participe dos treinos livres de sexta-feira pela Toro Rosso neste ano e se torne titular no próximo”, disse o relato.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.