WRC – Sebastien Ogier assegura vitória tranquila no Rally da Polônia

domingo, 29 de junho de 2014 às 10:14

Sebastien Ogier

Sebastien Ogier confirmou a vitória no Rally da Polônia, sua quinta na temporada 2014. Agora o piloto da Volkswagen tem uma vantagem de 50 pontos na liderança do campeonato.

O francês terminou 1min07s7 na frente de Andreas Mikkelsen. O também piloto da Volkswagen cometeu erros e teve problemas de freio no sábado, quando a dupla travava um duelo mais feroz pela liderança. Nos quatro estágios de domingo, Ogier teve a vida facilitada e só esperou pelo final.

O foco no último dia foi a tentativa de Jari-Matti Latvala de retomar terreno após uma falha de suspensão que o jogou para sétimo no sábado. O finlandês começou o dia em sexto e terminou em quinto, após superar Juho Hanninen (Hyundai).

A terceira posição ficou com Thierry Neuville (Hyundai) e a quarta com Mikko Hirvonen (M-Sport Ford), que ficou apenas 0s7 na frente de Latvala. Kris Meeke (Citroen), Hayden Paddon (Hyundai), Henning Solberg (Solberg Ford) e Martin Prokop (Czech Ford) completaram os dez primeiros. Robert Kubica (M-Sport Ford) teve problemas de suspensão no sábado, ele que chegou a andar em quarto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.