F1 – GP do Canadá 2014 – Preview Autoracing
quarta-feira, 4 de junho de 2014 às 11:59Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 06 de Junho de 2014
Treino Livre 1 11:00 – 12:30 SporTV
Treino Livre 2 15:00 – 16:30 SporTV
Sábado, 07 de Junho de 2014
Treino Livre 3 11:00 – 12:00 SporTV
Classificação 14:00 (Globo)
Domingo, 08 de Junho de 2014
Corrida 15:00 *(Globo)
Circuit Gilles Villeneuve, Montreal – Canadá
Vinda das curvas apertadas de Mônaco, a Formula 1 cruza o Atlântico para outra “briga de rua” no GP do Canadá, circuito Gilles Villeneuve, na espetacular ilha artificial de Notre Dame em Montreal. O fato da pista não ter sido construída com a finalidade de receber corridas apresenta alguns desafios únicos para pilotos e equipes. O asfalto é um pouco mais abrasivo que em Mônaco, mas não muito. Os pneus serão os macios e os super macios.
A pista é a primeira de alta velocidade no calendário e os carros ultrapassam os 300 km/h em quatro oportunidades durante uma volta.
Os setores 1 e 2 apresentam curvas de ângulos distintos para ambos os lados, todas com pouca área de escape. O setor 3 é quase inteiro formado por duas retas intercaladas por uma chicane bastante técnica, com o Muro dos Campeões muito próximo na saída dela. A pista também é um pouco escorregadia – e fica ainda mais em razão dos carros irem com acerto de baixo downforce – e ondulada. A tração, velocidade máxima e os freios são os fatores mais importantes.
Freada para a Curva 12
Velocidade inicial | 321 km/h |
Velocidade final | 137 km/h |
Distância de frenagem | 97 metros |
Tempo de frenagem | 1.64 segundos |
Desaceleração máxima | 5,43 g |
Pressão no pedal do freio | 130 kg |
Potência de frenagem | 2134 kw |
Circuit Gilles Villeneuve
Tamanho da pista: | 4.361km |
Corrida total: | 70 voltas (305.270km) |
Aceleração plena: | 67% |
Velocidade máxima: | 321.6kph (Mark Webber, Red Bull) |
Consumo de freio: | Alto |
Nível de downforce: | Baixo |
Recorde da pista (em corrida) | 1’13.622 (213.246 kph) de Rubens Barrichello em 2004 |
Consumo por volta: | 1,42 kg (2,3 kg em 2013) |
Zonas de DRS | 2, reta do box e após a curva 12 |
Perda no pit lane: | 16 segundos |
Pneus em 2013: | Macio (principal) e Super macio (opcional) |
Melhor tempo no TL1 em 2013 | 1’21.020 – Paul di Resta |
Melhor tempo no TL2 em 2013 | 1’14.818 – Fernando Alonso |
Melhor tempo no TL3 em 2013 | 1’17.895 – Mark Webber |
Pole em 2013 | 1’25.425 – Sebastian Vettel |
Vencedor em 2013 | 1:32’09.143 – Sebastian Vettel |
Últimos resultados no Canadá
Vitórias | |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Jenson Button |
Poles | |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Sebastian Vettel |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2013 | Mark Webber |
2012 | Sebastian Vettel |
2011 | Jenson Button |
Previsão do tempo para Montreal
Sexta-feira
Mínima de 14º e máxima de 22º
Pancadas de chuva, 30% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 15º e máxima de 26º
Ensolarado, 1% de possibilidade de chuva no TL3 e classificação
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 28º
Nublado a sol, 1% de possibilidade de chuva na corrida
Bolsa de apostas em Londres
Para x/y apostado
Lewis Hamilton | 1/2 |
Nico Rosberg | 15/8 |
Daniel Ricciardo | 16/1 |
Sebastian Vettel | 20/1 |
Fernando Alonso | 33/1 |
Kimi Raikkonen | 66/1 |
Sergio Perez | 100/1 |
Nico Hulkenberg | 100/1 |
Valtteri Bottas | 125/1 |
Felipe Massa | 125/1 |
Jenson Button | 150/1 |
Kevin Magnussen | 200/1 |
Daniil Kvyat | 500/1 |
Romain Grosjean | 500/1 |
Jean-Eric Vergne | 500/1 |
Pastor Maldonado | 750/1 |
Esteban Gutierrez | 2500/1 |
Adrian Sutil | 2500/1 |
Jules Bianchi | 5000/1 |
Max Chilton | 5000/1 |
Kamui Kobayashi | 5000/1 |
Marcus Ericsson | 5000/1 |
Onboard da pole de Vettel em 2013
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