F1 – Montezemolo indica que orçamento da Ferrari vai aumentar

segunda-feira, 19 de maio de 2014 às 10:16

Ferrari

Luca di Montezemolo indicou que vai aumentar o orçamento da Ferrari a fim de alcançar a dominante Mercedes.

A marca italiana vem enfrentando dificuldades no começo desta temporada, o que provocou a saída do chefe Stefano Domenicali.

Porém, rumores recentes sugerem que a Ferrari agora está preparada para “quebrar o banco” e trazer o engenheiro mais bem pago da Fórmula 1, Adrian Newey, para Maranello.

A Ferrari pode bancá-lo. O Financial Times relatou que a companhia teve “lucros e fluxo de caixa recordes” no ano passado, com o total chegando a 246 milhões de euros.

Montezemolo disse ao Gazzetta dello Sport que, apesar de a exclusividade dos carros de rua da Ferrari continuar sendo uma prioridade, isso é um desafio “considerando o investimento pesado e a Fórmula 1, que requer um esforço econômico excepcional para recuperar a diferença para a oposição”.

O jornal espanhol El Mundo Deportivo relatou que uma provável contratação da Ferrari é Jean-Jacques His, especialista em motor conhecido por liderar os esforços técnicos da Renault durante a era dominante da marca francesa.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.