F1 – Comentários pós treinos livres – Caterham – GP da Espanha 2014

sexta-feira, 9 de maio de 2014 às 17:43

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi, 21º/20º colocado: “Foi um dia difícil para nós, com a falta de aderência nos impedindo de tirar tudo do carro em qualquer sessão. Usamos mais o primeiro treino para avaliações aerodinâmicas, analisando as peças novas que trouxemos e também começando a trabalhar sobre as opções de configuração que temos para o fim de semana, mas com o problema de aderência realmente não pude fazer uma volta limpa em todo o treino.
Foi o mesmo no segundo treino. A pista estava ainda muito mais quente e parecia piorar a parte traseira, mas no geral não consegui fazer um tempo de volta decente em momento algum. Nós, obviamente, temos muito trabalho pela frente hoje à noite para encontrar uma direção na configuração que nos permita voltar aos níveis de desempenho que estamos acostumados. Já tivemos algumas sextas-feiras como esta até agora neste ano e voltamos sempre a disputar no sábado, então eu sei que nós podemos melhorar amanhã”.

Marcus Ericsson, 22º/21º colocado: “Como Kamui, para mim, os baixos níveis de aderência, tanto no primeiro quanto no segundo treino, dominaram as sessões. Eu não podia realmente forçar mais, porque a maior parte do dia, o carro mudava de sobreviragem para subviragem todo o caminho numa volta. Para ser honesto, foi um pouco como dirigir no gelo, que não é o que queremos!
Para o segundo treino, fizemos várias mudanças, mas ainda tínhamos o mesmo problema com aderência. Os níveis de tração também estavam muito baixos e era difícil de aplicar potência, especialmente com o carro derrapando como estava. Com tudo isso acontecendo não tive a chance de fazer uma volta rápida limpa com pneus médios, por isso os tempos finais de hoje não fazem muito sentido para nós e tenho certeza que vamos recuperar amanhã. Mesmo com os problemas de estabilidade de hoje, ainda concluímos uma boa quantidade de voltas, então temos muitos dados para trabalhar e nós vamos voltar para onde queremos estar”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.