F1 – Fernando Alonso minimiza chances de pódio na Espanha

quinta-feira, 8 de maio de 2014 às 12:30

Fernando Alonso

Fernando Alonso minimizou as chances da Ferrari de mais um pódio no GP da Espanha, apesar de acreditar que uma “lenta recuperação” ainda podia levar sua equipe para a luta pelo título.

No dia em que a Mercedes destacou a Ferrari como a principal ameaça para o título, Alonso foi mais cauteloso sobre o potencial da equipe.

No entanto, disse que não tinha expectativas de ser capaz de repetir o resultado do GP da China, há duas semanas, quando terminou em terceiro.

“Nós vamos fazer o nosso melhor” disse Alonso. “Sabemos que vai ser um fim de semana difícil, e você nunca sabe, é esporte, tudo pode acontecer, mas hoje, se eu te dizer que vou lutar pelo pódio, provavelmente estarei mentindo e não quero fazer isto”.

Apesar de minimizar as perspectivas para este fim de semana, Alonso acha que a Ferrari tem o potencial de se aproximar da Mercedes, e espera que isso possa acontecer antes que o fabricante alemão esteja muito à frente na luta pelo título.

“Vai ser uma recuperação lenta e espero que não seja tarde demais quando nos tornarmos competitivos para disputar pelo campeonato. Então, vamos lutar em todas as corridas”.

“Mas se eles (Mercedes) nos consideram na luta pelo campeonato, é uma boa notícia, já que nos respeitam. Mas precisamos ter resultados, se queremos nos tornar uma ameaça”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.