F1 – GP da China 2014 – Preview Autoracing
quarta-feira, 16 de abril de 2014 às 14:47
Largada GP da China 2013
Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 17 de Abril de 2014
Treino Livre 1     23:00 – 00:30 (SporTV)
Sexta-feira, 18 de Abril de 2014
Treino Livre 2     03:00 – 04:30 (SporTV)
Sábado, 19 de Abril de 2014
Treino Livre 3     00:00 – 01:00 (SporTV)
Classificação     03:00 (Globo)
Domingo, 20 de Abril de 2014
Corrida     04:00       (Globo)
Pista da China – Xangai
Mesmo agora, 10 anos após o primeiro GP, o Circuito Internacional de Xangai impressiona pela estrutura e comodidades, que proporcionam à pista e ao paddock uma dimensão que o diferencia dos outros circuitos ao redor do mundo. O desenho da pista é inspirado no caractere chinês Xang (上, a primeira parte do nome Xangai).
O traçado contém uma mistura eclética de curvas, a partir da curva 1 fechando gradativamente com seus 270º até os esses rápidos do setor dois. O último setor incorpora a reta mais longa do calendário da F1, no final da qual se encontra o melhor ponto de ultrapassagem da pista, um grampo feito em segunda marcha.
O clima é sempre um dos mais frios da temporada, e há sempre a chance de chuva em abril. Quatro GPs chineses foram afetados pelo clima úmido, e a edição de 2009 foi uma das apenas oito corridas na história da Formula 1 iniciadas atrás do Safety Car devido ao mau tempo.
Os compostos de pneus serão os médios e macios, assim como na Austrália e Bahrain. O pneu macio pode dar um ótimo desempenho ao longo de uma volta, mas o composto médio, que tem um bom desempenho em superfícies de pista mais frias, certamente será o melhor pneu para a corrida.
Freada para a curva 14
| Velocidade inicial | 323 km/h | 
| Velocidade final | 58 km/h | 
| Distância de frenagem | 139 metros | 
| Tempo de frenagem | 2,84 segundos | 
| Desaceleração máxima | 4,77 g | 
| Pressão no pedal do freio | 139 kg | 
| Potência de frenagem | 1852 kw | 

| Tamanho da pista | 5.451km (3.387 milhas) | 
| Número de voltas | 56 | 
| Corrida total | 305.256km (189.677 milhas) | 
| Recorde da volta | 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004 | 
| Volta mais rápida | 1’32.238 (212.75 kph) por Michael Schumacher, 2004 | 
| Velocidade máxima | 323 kph | 
| Aceleração plena | 59% | 
| Consumo de pneu | Médio | 
| Consumo de freio | Médio | 
| Nível de downforce | 07/10 | 
| Consumo por volta | 1.75kg | 
| Perda no pit lane | 19 segundos | 
| Pneus para 2014 | Médio (Opcional, Macio) | 
| Zonas de DRS | 2, reta oposta e reta do box | 
| Melhor tempo no TL1 em 2013 | 1’36.717 – Nico Rosberg | 
| Melhor tempo no TL2 em 2013 | 1’35.340 – Felipe Massa | 
| Melhor tempo no TL3 em 2013 | 1’35.391 – Fernando Alonso | 
| Pole em 2013 | 1’34.484 – Lewis Hamilton | 
| Vencedor em 2013 | 1:36’26.945 – Fernando Alonso | 
Últimos resultados em Xangai
| Vitórias | |
| 2013 | Fernando Alonso | 
| 2012 | Nico Rosberg | 
| 2011 | Lewis Hamilton | 
| Poles | |
| 2013 | Lewis Hamilton | 
| 2012 | Nico Rosberg | 
| 2011 | Sebastian Vettel | 
| VMR | |
| 2013 | Sebastian Vettel | 
| 2012 | Kamui Kobayashi | 
| 2011 | Mark Webber | 
Previsão do tempo para Xangai
Sexta-feira
Mínima de 13º e máxima de 16º
Céu claro, pouca possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 14º e máxima de 16º
Céu encoberto, 60% de possibilidade de chuva no TL3 e na classificação
Domingo
Mínima de 14º e máxima de 18º
Parcialmente coberto, 20% de possibilidade de chuva na corrida
Bolsa de apostas em Londres
Paga y/x apostado
| Piloto | Vitória | Pole | Pódio | Top 6 | VMR* | 
| Lewis Hamilton | 8/11 | 4/6 | 1/5 | 1/6 | 11/8 | 
| Nico Rosberg | 2/1 | 6/4 | 1/4 | 1/6 | 7/4 | 
| Sebastian Vettel | 16/1 | 20/1 | 2/1 | 1/2 | 16/1 | 
| Daniel Ricciardo | 20/1 | 20/1 | 7/2 | 1/2 | 16/1 | 
| Felipe Massa | 33/1 | 33/1 | 4/1 | 10/11 | 20/1 | 
| Fernando Alonso | 33/1 | 66/1 | 7/2 | 1/8 | 20/1 | 
| Kimi Raikkonen | 40/1 | 80/1 | 7/1 | 10/11 | 28/1 | 
| Nico Hulkenberg | 40/1 | 66/1 | 4/1 | 8/11 | 20/1 | 
| Sergio Perez | 40/1 | 66/1 | 6/1 | 5/6 | 22/1 | 
| Valtteri Bottas | 40/1 | 33/1 | 4/1 | 10/11 | 20/1 | 
| Jenson Button | 50/1 | 66/1 | 7/1 | 10/11 | 40/1 | 
| Kevin Magnussen | 66/1 | 80/1 | 10/1 | 5/4 | 33/1 | 
| Daniil Kvyat | 500/1 | 500/1 | 125/1 | 33/1 | 80/1 | 
| Jean‐Eric Vergne | 500/1 | 500/1 | 125/1 | 33/1 | 80/1 | 
| Pastor Maldonado | 2000/1 | 500/1 | 500/1 | 66/1 | 100/1 | 
| Romain Grosjean | 2000/1 | 500/1 | 400/1 | 40/1 | 100/1 | 
| Adrian Sutil | 2500/1 | 2000/1 | 750/1 | 100/1 | 200/1 | 
| Esteban Gutierrez | 3000/1 | 2000/1 | 750/1 | 100/1 | 200/1 | 
| Jules Bianchi | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 500/1 | 500/1 | 
| Kamui Kobayashi | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 500/1 | 500/1 | 
| Marcus Ericsson | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 500/1 | 500/1 | 
| Max Chilton | 5000/1 | 5000/1 | 2000/1 | 500/1 | 500/1 | 
VMR* – Volta Mais Rápida
Onboard da pole de Hamilton em 2013
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