F1 – Lotus: Atitude de Maldonado agrada Gastaldi

quarta-feira, 2 de abril de 2014 às 17:38

Pastor Maldonado

O novo diretor adjunto da equipe Lotus Federico Gastaldi elogiou o às vezes truculento Pastor Maldonado por não agir como um bebê face à crise em curso na equipe.

O argentino Gastaldi só assumiu o posto de diretor adjunto pouco antes da abertura da temporada no GP da Austrália, após ser promovido depois de quatro anos como diretor de desenvolvimento de negócios.

Pastor Maldonado, que entrou para a equipe durante o inverno vindo da Williams, até agora completou um total de apenas 36 voltas em duas corridas.

O venezuelano, como seu companheiro de equipe, Romain Grosjean, abandonaram com problemas no sistema de recuperação de energia em Albert Park. Um problema no turbo trouxe um fim precoce para a sua corrida na Malásia, no domingo passado.

Maldonado é conhecido por não ser a pessoa mais paciente, de modo que seria fácil para ele demonstrar claramente sua frustração.

No entanto Gastaldi disse: “Pastor teve um fim de semana muito difícil, mais do que a sua cota de problemas, mas a coisa fantástica foi que ele não deixou isso desanimá-lo”.

“Pelo contrário, sua resposta tem sido fantástica e motivadora para todos. Ele é um cara muito edificante e sempre vai partilhar uma piada com os mecânicos na garagem ou com a equipe na fábrica”.

“Você pode ver a determinação e o foco nos olhos dele, mas certamente não deu qualquer indicação de ser o tipo de piloto que irá jogar fora seus brinquedos quando as coisas não estão indo bem”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.