FIA está aberta a mudanças nos motores da F1, segundo Todt

segunda-feira, 24 de março de 2014 às 9:08

Jean Todt, presidente da FIA

A FIA tem a mente aberta em relação a melhorar o som dos novos motores da Fórmula 1 e torná-los menos eficientes em termos de consumo, revelou o presidente Jean Todt.

“Eu não quero disputas de economia na Fórmula 1”, declarou Todt à emissora italiana Rai. “A quantidade permitida de combustível, 100 kg, foi proposta pelas equipes. Para mim, não é um problema se elas quiserem que seja 100 kg”.

Porém, Todt disse que a economia de combustível não teve nenhuma relação com a falta de ultrapassagens em Melbourne.

“É a aerodinâmica dos carros e o circuito de Melbourne, que nunca foi bom para ultrapassar. Estou convencido de que veremos muitas ultrapassagens em breve. Portanto, vamos aguardar antes de fazer julgamentos”.

Todt também indicou que está alerta às críticas contra os novos motores V6 turbo, que foram comparados a “máquinas de costura com rodas” recentemente no Albert Park.

“O barulho obviamente é diferente agora, e se houver um problema com isso e as equipes concordarem, podemos analisar uma maneira de aumentar o volume”, disse ele, acrescentando que considera o som da nova era da Fórmula 1 “fascinante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.