Moto 2 – Esteve Rabat vence a etapa de abertura no Catar
domingo, 23 de março de 2014 às 16:00
Esteve Rabat
Apesar de difícil primeira volta desde a pole, Esteve Rabat (Marc VDS Racing Team) fez excelente corrida para se impor a Takaaki Nakagami (IDEMITSU Honda Team Asia) na última curva, enquanto o seu colega de equipe Mika Kallio foi terceiro.
Rabat quer vencer o título este ano depois de ter começado a ganhar corridas de Moto 2 na temporada passada e mostrou-se ameaçador ao longo do fim de semana do Catar para bater Nakagami por meros 0s04 após batalha de várias voltas pela liderança. Rabat alargou a trajetória na primeira volta e caiu para quinto, mas foram muitos os argumentos do espanhol ao longo da corrida.
Nakagami tem agora de esperar por Austin para vingar a vitória que hoje lhe escapou por muito pouco. O finlandês Kallio também estará em busca de triunfos este ano depois de ter terminado a um segundo dos dois primeiros.
Três segundos mais atrás, em quarto, ficou Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2). O suíço cruzou com três décimos de vantagem sobre o campeão de Moto 3 Maverick Viñales (Pons HP 40), que fez excelente estreia na categoria.
Simone Corsi (NGM Forward Racing) andou bem rumo ao sexto lugar depois de ter partido de décimo; o piloto bateu o estreante Sam Lowes (Speed Up). O Top 10 contou ainda com Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP), Jordi Torres (Mapfre Aspar Team Moto2) e Anthony West (QMMF Racing Team). Cortese, lesionado no pé, caiu de segundo do grid para oitavo, mas esteve em bem ao terminar a corrida apesar das dores.
Início desastroso tiveram os pilotos da AirAsia Caterham Moto Racing. Josh Herrin e Johann Zarco sofreram acidente na primeira volta, com Alex De Angelis (Tasca Racing Moto2) e Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2) também envolvidos no incidente. Gino Rea e Mashel Al Naimi pararam no meio da corrida com problemas técnicos, enquanto Axel Pons e Marcel Schrotter sofreram queda a oito voltas do final.
Dominique Aegerter foi obrigado a se retirar a cinco voltas do fim, com fumaça saindo do tubo de escape colocando ponto final numa consistente sequência de resultados nos pontos. Nico Terol também teve problemas mecânicos na mesma altura da corrida e espera agora se recuperar no Circuito das Américas, onde venceu no ano passado.
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.