F1 – Vantagem da Mercedes é maior do que se pensa, segundo rivais

sexta-feira, 21 de março de 2014 às 9:33

Mercedes

A vantagem da Mercedes sobre seus rivais pode ser maior do que se pensa atualmente.

Nico Rosberg venceu a corrida de Melbourne com uma vantagem de meio minuto, mas Fernando Alonso, da Ferrari, declarou posteriormente à Auto Motor und Sport que suspeitava que o alemão estava “brincando conosco” no circuito do Albert Park.

De fato, a melhor volta de Rosberg foi feita na 19ª passagem, com o carro ainda relativamente pesado, enquanto quase todos os seus rivais tiveram seu melhor ritmo nas últimas 20 voltas, com o tanque mais vazio.

Christian Horner, chefe da Red Bull, suspeita: “Creio que a Mercedes estava simplesmente mantendo um ritmo sem forçar muito. Provavelmente, eles possuem mais alguns truques em suas mangas, então temos muito trabalho a fazer”, disse ele ao Tuttosport da Itália.

Horner acha que, no momento, a Red Bull está em um grupo atrás da Mercedes que também inclui McLaren e Ferrari. E ele acredita que a Williams está liderando esse grupo. “Tenho certeza que eles não deram o seu melhor, e que têm pelo menos o segundo melhor carro no momento”.

Está claro que a maior desvantagem da Red Bull é o motor Renault. “90 por cento dos problemas estão associados com o software e o modo como o ERS e o motor trabalham juntos”, relatou Horner à Sport1 da Alemanha.

Apesar de ter sido desclassificado, Daniel Ricciardo chegou em segundo atrás de Rosberg na Austrália, mas Horner acha que a Red Bull ainda não está pronta para lutar por vitórias. “O intervalo após a Austrália é curto demais (para vencer na Malásia”.

O que é ainda pior para os rivais da Mercedes é que a organização baseada em Brackley não está relaxando. A equipe levou uma asa dianteira atualizada para Melbourne, mas decidiu não utilizá-la.

“Só tínhamos duas, e não queríamos correr o risco de danificar uma e depois ter um carro com a asa nova e o outro com a antiga”, declarou Aldo Costa, projetista da Mercedes.

O outro problema é que o bico radicalmente curto que acompanha o novo design da asa teria sido reprovado no teste de impacto obrigatório da FIA.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.