Nova era da Formula 1 não agradou Briatore e Rossi

quinta-feira, 20 de março de 2014 às 9:15

Flavio Briatore

Flavio Briatore, ex-chefe de equipe, criticou a nova era da Fórmula 1. Ele disse que a corrida do último fim de semana em Melbourne “desrespeitou” os espectadores e a audiência televisiva.

“Eles (espectadores) não compreendem por que os pilotos não atacam, por que e como estão economizando combustível, e por que pilotos campeões se recusam até mesmo a defender suas posições. Foi um espetáculo estranho, deixando para trás o esporte mais belo do mundo”, declarou Briatore ao Gazzetta dello Sport da Itália.

Ele afirmou que foi errado sucumbir à pressão das montadoras por um novo regulamento com motores mais “ecológicos” que usam menos combustível.

“Eles delegaram a elaboração das regras para engenheiros que não se importam com os fãs ou o entretenimento. O resultado é terrível. É verdade que os princípios das regras estão corretos, mas não podemos esquecer que a Fórmula 1 deve ser uma competição entre pilotos”.

“Obrigá-los a andar devagar é contra o senso comum. É como introduzir uma regra dizendo que Ronaldo só pode tocar na bola dez vezes por jogo. Agora, temos as estrelas (pilotos) forçadas a se comportar como contadores na pista”.

“Se a Fórmula 1 não mudar novamente em um futuro próximo, a audiência será perdida. Veja os comentários na internet, blogs, Twitter – eles não gostaram do GP da Austrália. Foi um espetáculo indecifrável e deprimente. Esta nova Fórmula 1 chegou rápido demais e com muito poucos testes, então Vettel e Hamilton saíram da disputa logo no início. Isso é inaceitável, e agora temos o caos”.

Outro que está insatisfeito com a nova Fórmula 1 é Valentino Rossi, veterano da MotoGP.

“Eu esperava algo diferente das novas regras da Fórmula 1, mas só achei tudo tedioso”, declarou o italiano ao Tuttosport. “Creio que motos e carros deveriam correr com o combustível necessário, mas o que está acontecendo agora é simplesmente um exercício para os engenheiros”, acrescentou Rossi.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.