WRC – Ogier vence em dobradinha da Volkswagen no Rally do México

domingo, 9 de março de 2014 às 17:12

Sebastien Ogier

Dobradinha da Volkswagen na terceira etapa do WRC, o Rally do México. A vitória folgada, segunda dele na temporada, ficou com o atual campeão, Sebastien
Ogier.

O francês, líder absoluto desde a sexta-feira, terminou a disputa em 4h27min41s8, com 1min12s6 de vantagem para Jari-Matti Latvala. Como resultado, Ogier retomou a ponta do campeonato, três pontos na frente do finlandês.

Mads Ostberg (Citroen) vinha em segundo, cerca de 30s atrás de Ogier, mas atingiu um banco de areia na manhã de sábado, perdeu muito tempo e cruzou em nono. Com isso, quem herdou o último lugar do pódio foi Thierry Neuville, da Hyundai, 5min28s6 atrás do vencedor.

Mikko Hirvonen ((M-Sport Ford) era terceiro até ter um problema no oitavo trecho cronometrado. Conseguiu retornar e chegou em oitavo. Antes dele, respectivamente entre o quarto e o sétimo lugar, ficaram Elfyn Evans (M-Sport Ford), Martin Prokop (Czech Ford), Benito Guerra (M-Sport Ford) e Chris Atkinson (Hyundai).

Robert Kubica (M-Sport Ford) estava em quarto quando atingiu um poste de concreto no penúltimo estágio da sexta-feira. Retornou no sábado, mas novamente se acidentou. Kris Meeke (Citroen) também ficou de fora após dois contratempos.

A quarta etapa será entre os dias 3 e 6 de abril, o Rally de Portugal.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.