F1 – Gestão do GP da Austrália confia em acordo até 2020

domingo, 2 de fevereiro de 2014 às 11:23

GP da Austrália de 2013

O homem encarregado do GP da Austrália segue otimista na sua permanência no calendário da Formula 1. Ron Walker admite, no entanto, que ainda há “pontos críticos” nas negociações para renovar o contrato por mais cinco anos: o acordo atual é válido até 2015.

Como acontece com vários outros locais, Melbourne – um dos favoritos de fãs e competidores – busca uma redução nos valores pagos a Bernie Ecclestone. Estima-se que a corrida de 2014 irá render aproximadamente 36 milhões de dólares à Formule One Management: isso que os custos operacionais baixaram sete e estão em 50,7 milhões de dólares.

“Eu estou tão confiante nisso como posso estar”, disse o presidente do Australian Grand Prix Corporation ao jornal Melbourne Age. “As negociações estão em uma direção favorável, por isso vamos ver o que acontece”.

“Os advogados ainda estão falando sobre alguns pontos menores. É um trabalho em progresso. Apenas está levando mais tempo do que pensávamos. Eu espero que o impasse seja resolvido em breve, antes da corrida deste ano”, prosseguiu ele.

“Achamos que haverá uma reunião em breve. Há apenas alguns pontos de atrito a serem resolvidos, depois o assunto vai para o governo (do estado de Victoria). O conselho (do AGPC) fará uma recomendação ao governo, que irá avaliar os números. Não vamos levar o assunto ao governo até que estejamos prontos. Não há pressa”, concluiu Walker.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.