Yvan Muller: Sebastien Loeb pode vencer corridas na WTCC

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013 às 17:18

Sebastien Loeb

Yvan Muller não tem dúvidas de que Sebastien Loeb pode ganhar corridas em seu primeiro ano no WTCC, pela forma como ele impressionou a todos nos testes para a Citroen.

A dupla, que tem entre eles 13 coroas de campeonatos mundiais, já testaram várias vezes com a Citroen na preparação para sua primeira temporada do WTCC.

Muller acredita que com o nível que Loeb já alcançou, em termos de velocidade e compreensão técnica, o colocam como um potencial vencedor de corridas.

Loeb não tem experiência anterior no WTCC, mas fez corridas de circuito em 2013, já que venceu uma corrida e conseguiu dois pódios ao terminar em quarto lugar na categoria da FIA GT.

“Algumas pessoas pensam que Sebastien pode não estar no ritmo, mas pelo que eu já vi, ele vai estar lá”, disse Muller. “Será que ele pode ganhar? Sim, sem problema. Ele é um homem muito inteligente e tecnicamente excelente – a nível técnico está entre os três ou quatro melhores pilotos que já trabalhei. Seu feedback é muito preciso, até o ponto onde, é claro, ele está aprendendo comigo e eu também aprendo algumas coisas com ele”.

“Fiquei realmente impressionado com seu desempenho [testando] em Monza. Ele foi muito rápido mas, mais do que isto, suas contribuições foram excelentes”.

“Ele não foi campeão nove vezes por nada, ele está fazendo o máximo para aprender tudo o que puder. Seu potencial para o campeonato é mais difícil de dizer, já que não sabemos ainda como estamos em relação aos nossos rivais, mas ele pode definitivamente vencer corridas”.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.