F1 – Montezemolo: Ecclestone deve ser substituído por grupo no comando

sábado, 28 de dezembro de 2013 às 9:21

Bernie Ecclestone

Os donos de equipe devem se preparar para uma maneira totalmente nova de administrar a Formula 1, quando Bernie Ecclestone deixar o cargo de chefe-executivo da categoria e responsável pelos seus direitos comerciais. Quem afirma é Luca di Montezemolo, que defende um grupo de pessoas no comando da F1.

“Eu acho que, depois do Bernie, que é único, é necessária uma governança diferente para o esporte”, disse o presidente da Ferrari durante um almoço com a mídia em Fiorano. “Bernie é Bernie, com vantagens e desvantagens, como todos nós. Espero que ele possa ficar por um longo tempo, hoje isso não é um problema”.

“Nós temos que discutir isso (o plano de sucessão), este é o nosso negócio. Não é uma questão de colocar um Rob, Jon ou Mario no lugar dele, mas de como abordar os problemas comerciais e direitos de TV”, prosseguiu o italiano, que valoriza o trabalho feito por Ecclestone, mas discorda da escolha de alguns países como palco de GPs.

“Estou cansado de ir para corridas onde não há público”, disparou. Que tipo de relação nós tempos com o público? Durante alguns anos falamos sobre novas tecnologias e o que podemos fazer para melhorar o show, mas não há dúvida de que os jovens amam menos os carros e a F1. Uma das razões, mas não a única, é que as corridas estão se tornando muito complicadas de serem seguidas”.

“Temos que trabalhar com a mídia, televisão, rádio, imprensa escrita e a Internet para descobrir qual o caminho certo. Enquanto Bernie estiver aqui, ele sabe. Ele é inteligente, mas às vezes muito conservador. Mas ele é o Bernie, e eu nunca vou aceitar outro no lugar dele, mesmo que seja o Luca di Montezemolo. Temos que criar um grupo de governança, onde você tem um CEO e outro no comando das corridas, vozes diferentes”, concluiu o presidente da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.