Indy – Foyt confirma Sato para 2014

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013 às 15:29

Takuma Sato

Takuma Sato voltou a Indianápolis na semana passada para resolver assuntos particulares, fazer uma avaliação física no seu centro de treinamento e ver os jogos dos Indiana Pacers e Indianapolis Colts.

O piloto nascido em Tóquio e residente no Colorado voltará ao trabalho em 18 de dezembro, quando subirá no carro nº 14 impulsionado por motor Honda e patrocinado por ABC Supply para uma sessão de teste em Sebring.

A.J. Foyt Racing confirmou que Sato, vencedor em Long Beach em abril, voltará para a temporada de 2014 da IndyCar.

A vitória em Long Beach foi a primeira para a equipe desde 2002 e depois Sato fez a primeira pole para A.J. Foyt Racing desde 1998. No total, Sato terminou em quatro top-10 e liderou quatro corridas num total de 187 voltas. A vitória de Long Beach foi seguida por um segundo lugar após largar em 12º em São Paulo, e Sato liderou o campeonato até Indianápolis 500.

“É uma grande notícia que continuarei a pilotar com A.J. Foyt Racing no próximo ano”, disse Sato. “Nós tivemos alguns bons resultados em nosso primeiro ano. Eu sei do que a equipe é capaz e do que eu sou capaz na próxima temporada”.

O engenheiro-chefe Don Halliday e o engenheiro de pista Raul Prados também continuarão na equipe.

A.J. Foyt, que foi submetido a uma bem sucedida cirurgia no joelho em 12 de dezembro, disse que ter todos de volta “é uma grande vantagem”.

“Nós começamos forte mas depois tivemos alguns problemas no meio da temporada. Estamos fazendo mudanças para nos fortalecer com o decorrer da temporada, que acredito ser a chave para disputar o título”, disse o tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.