F1 – Maldonado acredita que 2013 foi seu melhor ano

sábado, 7 de dezembro de 2013 às 9:28

Pastor Maldonado em 2013

Pastor Maldonado acredita que em 2013 teve o seu melhor desempenho na F1, apesar de ter lutado no final do grid com o fraco carro da Williams. O venezuelano, vencedor do GP da Espanha de 2012, neste ano pontuou apenas uma vez: foi décimo colocado no GP da Hungria, e foi superado na tabela e no grid por seu companheiro de equipe, o novato Valtteri Bottas.

“Pensando nos resultados e no que experimentei na F1 nos últimos três anos, eu acho que esse foi o meu melhor ano, apesar dos resultados não estarem lá”, disse Maldonado ao site Autosport. “Eu aprendi muito com todos os erros, especialmente do ponto de vista técnico, e eu acho que isso vai ajudar a equipe onde estarei (Lotus) a não cometer os mesmos erros. Eu me sinto pronto”.

“Eu tive boas corridas neste ano, com bom ritmo, sem penalidades. Eu estava em um bom processo de aprendizagem. A velocidade sempre esteve lá, porque mesmo no meu primeiro ano eu estava mais rápido do que Rubens (Barrichello), que era muito rápido e experiente. Eu só preciso ter um bom carro, um bom apoio da equipe e tentar melhorar em todos os sentidos”, prosseguiu ele, que espera uma rápida adaptação à Lotus, ainda mais com as novas regras para 2014.

“Será o mesmo para todos, então eu não vejo sentido em estar preocupado com isso. Precisamos nos adaptar a estas condições e eu acho que sou muito bom em me adaptar rapidamente a novas coisas, e espero ser competitivo desde o início”, finalizou Maldonado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.