F1 – Montezemolo exige Ferrari melhor para Alonso em 2014

quinta-feira, 28 de novembro de 2013 às 15:20
f1-alonso_x_webber-brasil

Webber ultrapassa Alonso em Interlagos 2013

O presidente da Ferrari Luca di Montezemolo disse que a equipe precisa dar um carro mais rápido para Fernando Alonso em 2014.

A relação de Alonso com a Ferrari parecia estar tensa durante a temporada de 2013 quando o desenvolvimento do carro diminuiu após Alonso ganhar duas das cinco primeiras corridas. Montezemolo já tinha dado uma nota oito em dez pela sua performance nesta temporada e explicou à RAI Uno que agora o objetivo é prover Alonso com equipamentos para desafiar Sebastian Vettel pelo campeonato.

“Ele está certo em ter orgulho do segundo lugar: ele fez uma grande temporada,” disse Montezemolo. “Nós precisamos dar um carro mais rápido e ele irá tirar o máximo de proveito dele. Oito pontos em dez? Meu oito vale como dez porque é uma pontuação que dei como um incentivo: Espero dar dez no próximo ano e dar um oito, pelo menos, para a equipe.”

Montezemolo também apontou para domínios anteriores da Ferrari como prova de que podem virar o jogo contra a Red Bull em 2014.

“Para o próximo ano, gostaria de presenteá-lo com um carro ainda melhor do que a Red Bull. Não vamos esquecer que sabemos como fazer isto: somente devemos pensar no período de cinco anos de 2000 a 2004 e nas vitórias em 2007 e 2008. Eu agradeço a ele por todos seus esforços e pela determinação que mostrou este ano e pelo fato que ele estava preparado para deixar [Felipe] Massa chegar ao pódio no último domingo no Brasil, como prova da atmosfera agradável em nossa equipe.”

“[Adrian] Newey não é seu adversário: eles são os pilotos, começando com Vettel, em seguida [Lewis] Hamilton e [Nico] Rosberg, que melhorou muito, e [Kimi] Raikkonen que tentará vencer, o que nos dará um impulso e deverá trazer os pontos que foram perdidos este ano.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.