F1 – Horner garante que Newey não deixará a Red Bull

sábado, 2 de novembro de 2013 às 9:29

Christian Horner, Adrian Newey e Sebastian Vettel

Christian Horner garante que a era de Adrian Newey na Red Bull não está chegando ao fim. Isso apesar de dois importantes profissionais de aerodinâmica estarem de saída da equipe rumo à McLaren para 2014.

Newey é indiscutivelmente o melhor projetista da F1, responsável pelos quatro títulos consecutivos de Sebastian Vettel, além de outras fases bem-sucedidas em Williams e McLaren. Rumores apontam que ele poderá no futuro deixar o automobilismo e partir para as competições de iatismo: seu sonho seria estar na America’s Cup.

“Adrian sempre expressou interesse na America’s Cup, desde os seus tempos de McLaren”, disse Horner. “Mas ele realmente está feliz com o que está fazendo no momento, com a fase de sua carreira e o ambiente no qual está trabalhando”.

Aconteça o que acontecer depois de 2014, Newey está empenhado no projeto do próximo carro da Red Bull, envolvido no desafio do novo carro com motor V6 turbo.

“Tem sido um grande barato”, afirmou ele à agência de notícias AFP. “O próximo ano será um desafio enorme com as mudanças de regras. Então, no momento, eu estou completamente focado nisso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.