Piloto da Porsche Supercup morre em Queensland – vídeo

terça-feira, 15 de outubro de 2013 às 13:36
Sean-Edwards

Sean Edwards

O líder do campeonato da Porsche Supercup, Sean Edwards morreu em um acidente na Austrália.

O britânico de 26 anos – que também trabalhava como instrutor – era passageiro em um Porsche 996 que bateu nas barreiras do Queensland Raceway em Willowbank durante uma sessão de testes privados na terça-feira.

Alguns relatos dizem que Edwards morreu instantaneamente no momento do impacto com a proteção de pneus na curva 6. Mas a TV local disse que Edwards ainda estavfa vivo – em condições críticas – quando foi levado para um hospital em Brisbane.

O acidente foi inicialmente atendido por espectadores, depois que o carro pegou fogo com o impacto.

A pancada de frente foi tão forte que o carro foi reduzido à metade de seu tamanho original. O piloto ficou preso nas ferragens e só foi retirado de lá mais de 2 horas depois. membros de sua família estavam na pista e viram o acidente.

A temporada de 2013 vinha sendo muito bem sucedida para Edwards, que havia vencido em Nurburgring e nas 24 horas de Dubai, além de vitórias no alemão de Porsche Carrera Cup e na classe GTC da American Le Mans Serie

Atualmente ele lidera a classificação da Supercup, faltando apenas uma rodada dupla que vai acontecer em Yas Marina nos dias 2 e 3 de novembro.

RIP

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.