F1 – Vettel diz que não vem sendo tão dominante quanto Schumacher era

quinta-feira, 10 de outubro de 2013 às 9:49

Sebastian Vettel e Michael Schumacher

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Sebastian Vettel insiste que ele e a Red Bull não estão sendo tão dominantes quanto Michael Schumacher e a Ferrari foram em sua melhor fase na Fórmula 1.

“Acho que provavelmente houve uma corrida que foi uma exceção, Cingapura”, declarou Vettel em Suzuka nesta quinta-feira. “A diferença que nós abrimos – fomos dois segundos por volta mais rápidos do que os carros atrás – mas dependia de quem estava atrás de nós”.

“Na Coreia, que é mais similar a Spa, essa diferença ficou entre três e seis segundos ao longo de toda a prova. Com Schumacher, era de 30s, o que é uma grande diferença. É uma boa margem quando você está três segundos à frente, mas com um erro estúpido na Coreia, como uma travada, o que era bastante provável, três segundos não é nada comparado a 30”.

Vettel afirma que a Red Bull vem tendo de trabalhar extremamente duro desde o intervalo de verão para ter sua vantagem de performance, e ele acha que o mais importante foi tirar a Mercedes do topo na classificação.

“Nós sempre estivemos em posição de chegar em colocações fortes nos domingos, mas, ultimamente, temos sido fortes na classificação; no começo do ano, a Mercedes definitivamente parecia ter vantagem. Não há uma explicação real do nosso lado, nenhuma parte que foi colocada em nosso carro e repentinamente o tornou muito mais veloz”.

“Conseguimos melhorar o carro, ele estava mais competitivo quando chegamos em Spa do que na Hungria. Tenho certeza que os outros fazem o mesmo, mas nós estamos tendo muitas boas atualizações ultimamente. Também há o fator de compreender melhor o carro do que no início da temporada, e podemos reagir mais rapidamente para mudar o acerto da maneira correta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.